sábado, 18 de fevereiro de 2012

Por que Deus permite a tribulação?


(Jo 15,20) Lembrem-se do que eu disse: nenhum empregado é maior do que seu patrão. Se perseguiram a mim, vão perseguir vocês também. Desde o nascimento somos movidos e movimentados, seja pelo amor, seja pela dor. Na dor se encontra a vertente mais profunda do amor e comunhão que leva o cristão ao encontro de Deus, pois é na fraqueza que a força manifesta todo seu poder (2Cor 12,9). A provação amadurece a fé: (Tg 1,2-4) Meus irmãos, fiquem muito alegres por terem que passar por todo tipo de provações, pois vocês sabem que aprendem a perseverar quando sua fé é posta à prova. Mas é preciso que a perseverança complete a sua obra em vocês, para que sejam homens completos e autênticos, sem nenhuma deficiência. Ou seja, enquanto estivermos aqui na terra, passaremos por todo tipo de adversidades. As tribulações que todos, sem exclusão de ninguém passamos nada mais é que um processo de purificação, uma medida que nos leva a ver e perceber quem somos diante de Deus, pequenas criaturas. Muitas vezes se achamos fortes, imbatíveis e na menor das enfermidades ou dificuldades, caímos facilmente por terra, o salmista rei Davi diz em (Sl 39,5) mostra mim o meu fim, Javé, e qual é a medida dos meus dias, para eu saber o quanto sou frágil. Por isso encaremos a tribulação como algo que nos trará aprendizado e carreguemos nossa cruz com obediência e sabedoria, pois o choro pode durar uma noite, mais a alegria vem pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...