segunda-feira, 18 de junho de 2012

Religião é aliança e compromisso


(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma. Deus se orgulha da obediência, de uma vida de submissão a sua vontade e aos seus mandamentos, devemos fazer uma aliança vitoriosa com Deus e reconhecer em nossa vida o quando dele dependemos, o quanto somos limitados e frágeis, oremos como o rei Davi no (SL 39,5) mostra-me o meu fim Javé e qual é a medida dos meus dias para eu saber o quanto sou frágil. Temos uma visão limitada sobre a vida e sobre o projeto que Deus destinou a cada um de nós, seu plano às vezes nos parece confuso, mais no fim a recompensa é grande, Deus chama Abraão e diz em: (Gn 15,1)... “Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo e sua recompensa será muito grande”. Assim como Abraão acreditou e confiou, devemos nos comprometer com a vontade de Deus que é liberdade que leva para a vida e deixarmos de lado uma vida sem Deus que é escravidão que leva para a morte, Deus diz em: (Gn 26,5) Porque Abraão me obedeceu, observou meus preceitos e mandamentos, meus estatutos e leis, ele o fez pai de todas as nações da terra, e por meio dele abençoou todas as gerações. (Dt 28,1) Se você obedecer de fato a Javé seu Deus, cuidando de colocar em prática todos os mandamentos que hoje lhe ordena, Javé seu Deus tornará você superior a todas as nações da terra. E nunca se esqueça quem tem uma aliança com Deus, por ele é sustentado e se faz forte em todos os momentos.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!!! Quero dizer q fui até o primeiro post e só parei de ler aqui no último!! São todos maravilhosos e uma bênção..continue seu lindo trabalho!! Deus te guie e te Abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o breve e importante comentário. Fico feliz que tenha lido e principalmente gostado das mensagens! Do mesmo modo desejo toda sorte e bênçãos para sua vida!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...