segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jesus te ama

Jesus nosso único e verdadeiro amigo. Devemos ter a certeza desse amor, que deu a própria vida em favor de nós, ele morreu na cruz somente pelo nossos pecados, para nos salvar e perdoar. Ele é o amor que devemos ser e ter também para com o próximo. (Ef 4,32) Sejam bons e compreensivos uns com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou a vocês em Cristo. As vezes a momento difíceis na vida que nos sentimos sozinhos, mesmo que em meio a uma multidão e o simples fato de não sentirmos a presença de Deus, pensamos que ele nos abandonou e é nesse momento que só vemos uma pegada na areia, pois é quando não temos mais forças para caminhar que ele nos pega  no colo e carrega. (Is 41,10) Não tenha medo, pois eu estou com você. Não precisa olhar com desconfiança, pois eu sou o seu Deus. Eu fortaleço você, eu o ajudo e o sustento com a minha direita vitoriosa. Somos humanos demais para compreender, humanos demais pra entender, somos tão fracos e limitados e mesmo assim ele escolheu nos amar. (Is 43,2.4) Quando você atravessar a água, eu estarei com você e os rios não o afogaram...Porque você é precioso para mim, é digno de estima e eu o amo; dou homens em troca de você, e povos em troca de sua vida. Jesus te ama e quer a tua felicidade e mesmo que um dia todos te abandonem, existe um que estará sempre por perto. (Sl 27,14) Espere em Deus, seja firme! Fortaleça seu coração, e confie em Deus!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A infelicidade começa no momento em que a gente que ser mais feliz do que é

A simplicidade vai perdendo espaço na sociedade, aquilo que a vida retrata como grandioso, vai virando objeto de desejo por uma grande parte de pessoas por acharem que conseguindo alcança-las encontraram a sua plenitude. Vivemos nessa escravidão do ter, do possuir sempre mais, na ânsia do crescimento acelerado, fazemos coisas maiores e nao melhores, acrescentamos anos a nossa vida e não vida a nosso anos e por termos essa mânia de grandeza, estamos sempre insastifeitos, pois nunca conseguimos alcançar tudo o que desejamos, afinal, queremos cada vez mais, (Mc 6,25.27) não fiquem preocupados com a vida, com o que comer: nem o corpo com o que vestir. Afinal, a vida não vale mais que a comida? E o corpo não vale mais que a roupa? Quem de vocês pode crescer um só centímetro a custa de se preocupar com isso? Agindo dessa maneira esqueçemos que a felicidade é algo simples, onde a encontramos nas coisas mais singelas da vida, como num simples olhar de uma criança, num sorriso de uma mãe que deu a luz, no canto que os passáros tecem ao amanhecer. Não trouxemos nada para o mundo, e dele nada poderemos levar. Se temos o que comer e com que nos vestir, fiquemos contentes com isso (1Tm6,7-8). Devemos mudar nosso pensamento em relação ao que realmente precisamos possuir para sermos felizes, será que a nossa plenitude estará nas coisas materiais, na formação profissional, na estabilidade financeira, no par perfeito? (Cl 2,9-10) È em Cristo que habita de forma corporal toda a plenitude da divindade, em Cristo temos tudo de modo pleno. A vida é passageira, devemos abrir os olhos para percebemos o que realmente importa, para não ficarmos correndo atrás de futilidades e esquecermos de aproveitar e viver intensamente a vida, (Mc 6,33-34) Em primeiro lugar busquem o reino de Deus e sua justiça, e Deus dará as vocês em acréscimo, todas essa coisas. Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta a cada dia a própia dificuldade.

Não dá pra viver sem estar unido ao Amor de DEUS!

Nunca se sinta isolado! Por mais que se sinta assim, você nunca está só. Nunca! Há um Deus bem aí no seu interior. E onde quer que você esteja: numa praia à beira mar ou no centro de uma grande cidade, num clube a sós consigo mesmo, sempre poderá sentir e pedir essa presença interior, viu? E toda vez que estiver se sentindo com Deus, vai ficar impossível se sentir isolado, com medo ou desanimado! Tudo o que você tem a fazer é viver mais na presença de Deus, porque nela você encontrará a sua essência. Quanto mais imerso conseguir estar nessa presença, mais inteiro, pleno, ligado e amado vai se sentir. É assim que funciona! Você sabe que lá no seu íntimo, há um poderoso sinal de amizade, uma ponte que jamais pode ser destruída. Mesmo que um desejo seu tenha sido frustrado, um sonho, ou mesmo se alguém ou alguma coisa de quem você dependia tenha desaparecido, você sabe que pode contar com Ele.Sempre Deus estará lá, em meio ao vazio, em meio à solidão. Há uma afinidade, uma amizade gostosa entre você e ele. Dá pra sentir isso agora! Na presença divina você age, vive e encontra a sua essência! E de novo vem aquela situação do homem que andando pela praia vê duas pegadas: a dele e de Deus. E nos momentos de dificuldade, depressão, angústia e tristeza, ele só vê um rastro. Achando que foi abandonado e pergunta: "Por que fui abandonado?" E a resposta é aquele que bem sabemos: “Eu jamais te abandonei e jamais vou te abandonar. Quando você viu apenas um rastro foi porque eu te carreguei.” Você tem o direito de sentir a paz e a serenidade que acontecem enquanto está nesse mundo maravilhoso! Enquanto você estiver bebendo a água dessa Fonte, perceba que será saciado. Deus quer te proteger, te amar e te guiar, viu? Sinta isso na conexão que une você à ele. Sinta a paz e a serenidade que está acontecendo em você!  E por incrível que possa parecer, quando você está só e passando por uma provação maior, aí é que você está ainda mais unido a Deus. Você está ligado com a inteligência infinita onde quer que você esteja. Permita-se sentir mais a presença de Deus no seu íntimo. Não dá pra viver sem estar unido ao amor de Deus. Olhe mais para dentro de você e se desperte para Deus.

domingo, 6 de novembro de 2011

Pior que o ímpio, é o cristão que dissimula!

As aparências enganam, existem pessoas dizendo ao irmão me deixa tirar o cisco do teu olho, mas não percebem a trave que tem no seu, é muito fácil julgar as pessoas difícil e compreender e corrigir seus própios erros. Se julgam verdadeiros e sábios, professam uma coisa com seus lábios e fazem outra com seus atos, ou seja eles dizem conhecer a Deus, mas negam isso com os própios atos (Tt 1,16), o fato é que hoje todos querem fazer um Deus a sua imagem e semelhança, ou seja, um Deus que aceita pecados, iniquidade, um Deus que melhor lhe convém. Eis que o profeta Isaias diz em cap.29,13 o seguinte sobre a falsa religião; esse povo se aproxima de mim só com palavras e somente com os lábios me glorifica, enquanto seu coração está longe de mim. O povo que se intitulam pessoas de Deus, pelos menos aparentemente, estão perdendo o foco, estão perdendo a essência que é Jesus, estão se rebaixando, reduzindo ao dinheiro, ao prazer, a injustiça, a mentira, ao adultério, a um título ao poder inescrupuloso. Vivemos a era da normalidade, tudo é absolutamente normal, se é pra ser feliz, vale tudo, não há limites, vale ate não cumprir a vontade de Deus, mesmo estando concientes do seus atos. Tem cristão que em sua defesa diz; Deus é amor, ele vai me perdoar, isso é verdade, só que Deus, além de amor também é justiça, misericórdia e juízo e lhe julgará conforme as suas obras.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Evolução ou Retrocesso?

Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos a nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos a Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mais não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mais pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo mais não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do "fast-food" e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casa chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pilulas "mágicas". Um momento de muita coisa na vitrine e pouca coisa na dispensa. Lembre de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se de dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo se quer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame...se ame muito. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua familia e as pessoas que estão ao seu lado, sempre.
Origem: Escritos de George Carlin.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...